quarta-feira, 30 de março de 2011

Masturbação

"Quando me toco, me reconheço, me percebo...
Encontro-me comigo mesmo,
Pois meu corpo é uma estrada de desejo a caminho do prazer.”
     Masturbação é o ato de tocar, acariciar e dar prazer ao próprio órgão sexual. A masturbação acompanha o indivíduo desde a infância até a terceira idade, tendo seu auge na adolescência em decorrência da produção dos hormônios sexuais.
     Os meninos se masturbam com mais freqüência que as meninas, não pelo fato de que tenham mais necessidades sexuais, mas sim pelo forte tabu cultural que acompanha a mulher ao longo do tempo. Ainda hoje, as mulheres evitam falar sobre esse assunto.
     Masturbação não é pecado, não faz mal saúde e nem é distúrbio de comportamento. Deve ser praticada em privacidade, pois é um momento particular do indivíduo. A masturbação faz parte do desenvolvimento da sexualidade, sua prática alivia as tensões, proporciona o autoconhecimento do corpo e o reconhecimento das zonas eróticas que produzem mais prazer, auxiliando na vida sexual em parceria.
     A masturbação só é preocupante quando se torna excessiva. Quando a pessoa passa o dia todo nessa prática, tornando-se uma alternativa de substituição a vida cotidiana. Nesse caso, é aconselhável procurar ajuda de um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário