sábado, 23 de outubro de 2010

Cuidando do Corpo

Com a chegada da puberdade novos odores aparecem no corpo dos meninos e meninas, portanto a higiene corporal merece atenção especial. Água e sabão é um bom começo. Veja o que o “corpo fala”:

Imagem de Internet
  • Axila: “Se não sou bem lavada produzo suor de cheiro forte. Aplicar desodorante após o banho será de grande ajuda.”
  • Pés: “Ando de tênis o dia inteiro, depois de bem lavado e seco agradeço se ganho um talquinho anticéptico, assim não tenho chulé.”
  • Genital masculino: “Estão aparecendo meus primeiros pêlos pubianos. Comecei a produzir sêmen. Se eu não for bem lavado, além de ficar com mau cheiro posso inflamar. Puxe sempre meu prepúcio para trás lavando com bastante água e sabão todos os dias.”
  • Genital feminino: “Tenho pequenos e grandes lábios. Preciso ser bem lavada por dentro e por fora com água e sabão todos os dias, pois a secreção vaginal pode me deixar mal cheirosa. Se possível, me lave a cada troca de absorvente para prevenir o aparecimento de bactérias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário