sábado, 23 de outubro de 2010

Sexualidade e Sentimentos

Imagem de internet
Sexualidade é a chave que abre a porta do sentimento humano deixando entrar o afeto, o desejo e os prazeres do corpo e da alma. Quando a sexualidade entra por essa porta, uma luz é acesa clareando o coração e fazendo brilhar nossas vidas. Em meio a essa claridade encontramos nossos seres amados a quem damos as mãos e seguimos na busca da felicidade em parceria. A união se completa no amor- erótico, em momentos que se eternizam no tempo de nossas almas. Então, a luz é substituída pela chama do desejo, iluminando a sexualidade que profundamente habita nossa existência.
É preciso reabrir nossos “baús de sentimentos” onde se encontram guardados conceitos e valores, a fim de reavaliá-los superando  preconceitos que tanto impedem o desenvolvimento afetivo sexual.
A sexualidade, esse grande atributo ao qual temos direito desde a vida intra-uterina até o momento de nossa morte, necessita estar envolvida pelo amor, respeito e responsabilidade para que possa florescer de forma plena e prazerosa, tornando-nos pessoas mais harmoniosas e felizes.
Nos novos tempos almejamos a paz, quer seja entre as Nações ou a paz interior. A sexualidade faz parte desse processo de conquista, pois é na sua vivência que nos encontramos com o amor, afeto, carinho e amizade, sentimentos que dignificam a essência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário